domingo, 2 de outubro de 2011

Pincéis...

Oii Gurias, hoje vim aqui para mostrar um pouquinho dos meus pincéis e para que servem...
Se você  costuma usar poucos pincéis ( ou não os usa) não tem problema, porém não podemos negar que dá uma diferenciada legal se  os usarmos...
Para tirar algumas dúvidas vou mostrar os que tenho e como os uso...






Aqui tenho alguns, de marcas variadas...entre eles os da Macrilan, uma marca baratinha que descobri e de ótima qualidade...encontrei na Vitória Bijouterias, Ki Beleza e Rei da Beleza....



PINCÉIS DE ROSTO:
1- Pincel de Base: Se você passa a base com os dedos não é a única e nem está errada, porém com o pincel o efeito fica mais natural, utiliza-se menos produto e não dá oleosidade para a pele, tem formato de "língua".
2- Pincel de Corretivo- Uso este pequeno para passar corretivo, com o mesmo intuito do pincel de base, porém ele é um pouco menor.
3- Pincel de Pó-  É bem "gordinho", e passando o pó com ele dá um efeito natural e não fica aquelas "cracas" de pó sobrando.
4- Pincel de Blush- Este é o mais famoso e acredito que toda têm um destes...importante prestar atenção no tamanho e na quantidade de cerdas, para dar aquele efeito natural e não riscar as bochechas.
5- Pincel de Contorno- Ele pode ser usado para blush porém tem um pouco menos de cerdas e é ideal para iluminar e contornar o rosto.
Vassourinha- Este foi minha última aquisição por isso não esta na foto junto aos outros...serve para varrer todo o excesso de pó e sombra que cai no rosto durante a make, também pode ser usado para passar iluminador facial.

                                                          PINCÉIS PARA OLHOS:



6- Pincel de Sobrancelhas: Serve para pentear as sobrancelhas..sem mistérios hauaha.
7 e 8- Pincel de Esponja- Os "excluidos", não sei porque mas os grandes maquiadores tem preconceito com estes baratos e comuns...já eu os considero indispensáveis pois enquanto os pincéis de cerdas "varrem" a sombra, os de esponja depositam-a sobre as palpebras.
9 e 10- Pincel de Cerdas- usados para passar sombra na palpebra, dependendo do efeito que desejar utiliza-se o maior ou o menor.
11- Pincel de Cerdas Fino- Com este faço pequenos detalhes, como a parte interna da palpebra.
12- Pincel para Delinear- Usado para fazer traços finos.
13- Pincel Chanfrado pequeno- Utilizado para corrigir sobrancelhas, aplicar quantidades específicas e moderadas de sombra, delinear com um traço um pouco mais espesso.
14- Pincel Chanfrado Grande- Usado para aplicar sombra no côncavo.
15- Pincel de Esfumar- Gordinho e com muitas cerdas, ideal para fazer o esfumado do côncavo.

Espero que tenham gostado...até a próxima..beijinhos ;***

Nenhum comentário:

Postar um comentário